Pioneira no segmento artístico, a Dançar Marketing revolucionou a cena da dança brasileira desde seu surgimento, com a Revista Dançar e, posteriormente, fomentando o desenvolvimento e o crescimento da arte no país. De 1983 a 1991, participou ativamente da criação de diversos festivais de dança, dentre eles, o “Festival de Dança de Joinville”.
Idealizado e realizado por Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing, em conjunto com Sr. Carlos Tafur e Dona Albertina (Casa de Cultura de Joinville), o Festival teve sua primeira edição em julho de 1983, no Teatro da Sociedade Harmonia Lyra, com um pequeno corpo de jurados e alguns poucos grupos participantes, acolhidos em casas de famílias da cidade.
Num momento em que não havia redes sociais e a internet não era de grande acessibilidade, a Revista Dançar, único veículo especializado em dança na época, teve papel essencial, divulgando e difundindo amplamente o Festival.
Atualmente, o “Festival de Dança de Joinville” reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante seus onze dias de atividades. Os números expressivos renderam a citação de “Maior Festival de Dança do Mundo” no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005.

NÚMEROS

Guinness Book: “Maior Festival de Dança do Mundo” 

+ 7 mil artistas envolvidos

+ 230 mil pessoas

Festival de Dança de Joinville
Cecilia Kecher
Festival de Dança de Joinville
previous arrow
next arrow
Slider