Concebido pela Dançar Marketing em 2013 com o ineditismo de atuar conectando gêneros como o Blues, Rock e Jazz a um conjunto de ações que envolve cultura, acessibilidade, tecnologia e inovação, o projeto “Best of Blues and Rock” realiza anualmente grandiosos espetáculos, reforçando o seu apoio à música brasileira, ao trazer artistas nacionais tocando ao lado de artistas internacionais, em performances exclusivas e contagiantes.
Criado em 2013, o palco do festival já recebeu artistas icônicos e referências globais como , Goo Goo Dolls, Steve Vai, Buddy Guy, The Nu Blu Band, Extreme, Joe Perry, Zakk Wylde, Kenny Wayne Shepherd, Tom Morello, John 5, Keb’ Mo’, Quinn Sullivan, Richie Sambora, Joe Satriani, Jamie Cullum, George Benson, Jimmie Vaughan, Charlie Musselwhite, Ben Harper, Ari Borger, Artur Menezes, Irmandade do Blues, Igor Prado, Andreas Kisser, Di Ferrero, Cacá Magalhães, Francisco El Hombre, Vitor Kley e Orquestra Jazz Sinfônica, Day Limns, IRA!, Dead Fish, Nanda Moura, Malvada, entre outros.
Além dos grandiosos shows, o projeto apresenta o “Mostra Blues”, evento que transforma a cidade de São Paulo na capital do Blues. Anualmente são mais de 40 intervenções, ocupando diversos pontos da cidade com exposições interativas e de fotos, masterclasses, sessões de cinema e performances musicais ao vivo.
O projeto é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.
+ 280 artistas se apresentaram nos palcos do festival
+ 1,4 milhões de espectadores
+ R$ 149 milhões de mídia espontânea