Um ano após Fátima ter se despedido do Papa Francisco, quando se deu a canonização de Francisco e Jacinta Marto, momento que emocionou Portugal e o mundo cristão, além de selar as celebrações do Centenário das Aparições, o tenor italiano, um dos artistas mais apreciados em todo o mundo, visitou Fátima brindando os peregrinos com sua música.
Andrea Bocelli se apresentou ao lado da pianista francesa Elizabeth Sombart e da violinista ucraniana Anastasiya Petryshak, sob a direção musical de Carlo Bernini. O repertório, composto por 11 temas, contou com “Ave de Fátima”, interpretada pela artista portuguesa Ana Moura, em um dos momentos mais emocionantes do recital.
Bocelli, que conseguiu fazer do bel canto um dos gêneros mais ouvidos em todo o mundo, com êxitos tão importantes como Con te Partirò, ainda interpretou peças como Pietà de Stradella, Sancta Maria de Mascagni, Panis Angelicus de Frank, The Mission de Morricone, Ave Maria de Schubert e Agnus Dei de Bizet, entre outras belas canções.
1 recital realizado
5 artistas envolvidos
+ 8 mil pessoas