Fundada em 1982, a Dançar Marketing Produções surgiu com o desafio de criar a Revista Dançar. O reconhecimento de sua qualidade levou a empresa a ampliar sua atuação para a realização de alguns dos mais importantes eventos da área, promovendo cultura e divulgando profissionais, artistas e suas produções. Com o crescimento de sua representatividade na cena cultural, a empresa expandiu suas atividades, tornando-se curadora e realizadora de festivais, turnês, exposições e projetos proprietários.
Aos poucos, ocupou posição de destaque no cenário cultural do país com a participação em eventos marcantes como Carlton Dance Festival, Hollywood Rock, Concertos de Vinólia e Free Jazz Festival.
A história da Dançar Marketing Comunicações está diretamente ligada ao surgimento do conceito de marketing cultural no Brasil. Pioneira no mercado, a empresa foi a primeira realizadora de grandes espetáculos internacionais e nacionais em espaços abertos com entrada franca, reforçando seu compromisso com a democratização e disseminação cultural.
Nesse sentido, a instituição, fundada em 1991, soube aproximar grandes marcas do universo cultural e conceber projetos desenvolvidos sob medida para seus clientes, destacando-se no cenário artístico nacional e internacional.
Desde 2001, a DMKT Productions centraliza as operações internacionais da Dançar Marketing. A sede internacional inicialmente se estabeleceu na 5a Avenida em Nova Iorque, ficando até 2017, quando foi transferida para Los Angeles. A unidade americana, com sua equipe de curadoria sempre alinhada às tendências internacionais do mercado, busca e contrata, com pioneirismo e assertividade, artistas dos mais variados estilos, palestrantes para eventos corporativos, além de negociar exposições/acervos diversos com muito mais agilidade.
A DMKT Productions também desenvolve parcerias e projetos proprietários, fortalecendo a relação das empresas com seus clientes ao redor do mundo, nas áreas de criação, produção e realização de eventos corporativos, marketing social, promoção institucional e promoção de marcas.
As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade.
Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em diversos projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa, entre outras.
Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen.