fbpx

1982

Revista Dançar

Fundação da Dançar Empresa Editorial, responsável pelo projeto Revista Dançar, primeiro periódico latino-americano dedicado exclusivamente ao gênero artístico.

1983

FESTIVAL DE JOINVILLE
1983-1991

A Dançar participou ativamente da criação do maior festival de dança do Brasil: Festival de Joinville.

1991

Dançar Marketing & Comunicações

 

O Grupo Dançar se expande e cria a Dançar Marketing & Comunicações, unidade focada na concepção e realização de espetáculos, turnês, festivais, exposições e apresentações artísticas.

 

 

1992

After Sport Brasil Blues

Projeto desenvolvido para promover o melhor do blues feito por músicos brasileiros. Além de valorizar os artistas nacionais, After Sport Brasil Blues também inovou ao servir de plataforma para a revelação dos novos talentos do estilo musical. O público pode assistir nomes de respeito como Nuno Mindelis, André Christovam, Frejat, Blues Etílicos e Big Allambik.

1993

Concertos de Vinólia

Primeiro Open Air proprietário concebido pela Dançar Marketing e que foi pioneiro ao levar para todo Brasil as melhores orquestras do mundo em apresentações gratuitas. A audiência do projeto superou a marca de 3 milhões de pessoas.

1997

Dupont Basic Sound

Para comemorar os 60 anos da Dupont, Ray Charles, Baden Powell e Suzanne Vega, os maiores nomes da história do Jazz e do Blues, estrearam a série de concertos que oferecia ao público sessões intimistas com verdadeiros mestres.  

1999

Avon Women In Concert

O projeto viajou o Brasil inteiro, impactando mais de 2 milhões de pessoas com uma orquestra arregimentada e composta somente por mulheres. Kiri Te Kanawa, Sarah Brightman, entre outras artistas, foram algumas das convidadas especiais.

Amex live sound

Festival que reunia o melhor da música pop internacional e nacional. The B52’s, Jethro Tull e Gilberto Gil estão entre os nomes que marcaram presença no evento.

2000

Viagem Nestlé
pela Literatura

Projeto que marcou o ensino brasileiro e a valorização do incentivo a leitura, alcançando mais de 500 mil estudantes pelo Brasil.

2001

DMKT & Communications, Inc.

 

Surgimento da base internacional da Dançar, focada especialmente em conectar-se com as maiores agências e tendências do mundo do entretenimento internacional.

 

IBM E-FESTIVAL

Primeiro concurso musical da história brasileira realizado 100% via internet. O projeto pioneiro revolucionou a plataforma que futuramente relevaria grandes nomes.

2002

85 Anos IBM

Um concerto inesquecível no estilo dos 85 anos da IBM no Brasil, traçando paralelo à história da empresa no país e à música popular brasileira. A fusão da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, conduzida pelo Maestro John Neschling, e o Band Mantiqueira, liderado por Nailor Azevedo, o Proveta, interpretando, interpretando clássicos de Tom Jobim, Chico Buarque, Ary Barroso, Guinga, João Bosco e outros grandes nomes.

2003

CRIAÇÃO DA DANÇAR COMUNIDADE

 

O grande envolvimento e comprometimento social da Dançar levou o grupo a criar a Dançar Comunidade, instituição dedicada a pensar e realizar projetos sustentáveis.

2003

Riachuelo Mostra Moda

Primeira exposição realizada pela Dançar Marketing, a Riachuelo Mostra Moda traçou um paralelo de 100 anos da indústria da moda no Brasil e no mundo.

Consultorias

Em 2003 a Dançar utilizou seu know-how em leis de incentivo para implementar projetos culturais e de gestão para a IBM, HSBC, Vale, Volkswagen, Roche e Nestlé.

Criação Teatral Volkswagen

Projeto que impulsionou o cenário artístico brasileiro, abrindo as cortinas do mundo do teatro nacional para descobrir, incentivar, aprimorar e auxiliar na capacitação de novos talentos.

2004

Jazz at Lincoln Center (NY)

Uma das mais prestigiosas casas de espetáculos de Nova Iorque, Jazz at Lincoln Center foi o palco escolhido para sediar os concertos deste ano produzidos pela Dançar Marketing para a multinacional brasileira Vale.

2005

Vale Day no Carnegie Hall (NY)

Série de eventos realizados em consagrados locais de Nova Iorque, como o Carnegie Hall, levando aos Estados Unidos apresentações exclusivas de renomados artistas brasileiros.

2006

Orquestra HSBC

Projeto inovador conduzido pela Dançar Marketing, arregimentando uma orquestra e viajando todo o Brasil com apresentações formidáveis.

2007

Telefônica Open Jazz

O jazz volta a ser popular e invade os parques de São Paulo com o Telefônica Open Jazz.

Viva a cultura! – desde 2007

Levar esperança a crianças em tratamento de câncer, esta é a missão do projeto Viva a Cultura! Oficinas de arte, apresentações teatrais e musicais para crianças e familiares dão o tom do projeto.

2008

Instituto Dançar

Com as conquistas e consolidação da Dançar Comunidade, em 2008 a organização recebeu o título de Instituto, dando mais força para desenvolver seus projetos e impactar mais vidas.

2008

HSBC Music Series

Uma série de apresentações internacionais com artistas renomados, como Joss Stone, Seal, José Carreras, entre outros, que possibilitou ao HSBC excelentes oportunidades para ações institucionais e de relacionamento, além de estreitar os laços entre o patrocinador e seu público de interesse.

2009

Diana Krall:
DVD Live in Rio

Ao conectar Diana Krall com o Rio de Janeiro, a Dançar cooperou no processo criativo da artista e inspirou seu futuro álbum, transformando sua turnê no DVD Live in Rio.

2010

Norah Jones Tour

Mais de 60 mil pessoas cantaram e aproveitaram o fim de tarde ao som de Norah Jones no Parque da Independência. Um dos espetáculos mais elogiados pela crítica e público realizado na cidade.

2011

Andrea Bocelli em Belo Horizonte: Fiat 35 anos

O tenor italiano foi escolhido para presentear BH no aniversário de 35 anos da FIAT no Brasil. Mais de 200 mil pessoas se reuniram na Praça da Estação neste concerto gratuito e épico – foi a maior audiência que o tenor já teve em toda sua carreira.

2012

Andrea Bocelli no Jockey Club São Paulo

Um espetáculo único às vésperas do Natal, no tradicional e prestigiado Jockey Club de São Paulo. O espaço que recebeu pela primeira vez um concerto clássico, foi transformado em uma grandiosa arena de ópera com concerto do tenor Andrea Bocelli e participações especiais de Sandy e do quarteto feminino DIV4S.

2013

Best of Blues

Lançamento da maior plataforma de Blues da América Latina, além de trazer as maiores lendas do gênero ao palco, o festival promove também exposições, sessões de cinema, master classes e performances nas ruas.

2014

Portal Revista Dançar

Em seu 30º aniversário, a Dançar Marketing iniciou um minucioso projeto de digitalização e modernização do seu rico acervo. Não só isso, a empresa lançou uma plataforma digital para ser o canal da dança do Brasil do século XXI.

Samsung Galaxy
Best Of Blues

Patrocinado pela Samsung, a segunda edição do festival propôs uma interessante mistura entre o Blues de Raiz e estilos mais populares, como o Soul, o R&B e o Rock. Participaram desta edição grandes artistas como Buddy Guy, Joss Stone, Jeff Beck, Jonny Lang, Céu, Aloe Blacc, a banda de funk-rock Trombone Shorty & Orleans Avenue, entre outros.

Samsung E-Festival Canção / Instrumental

Inspirado no conceito dos grandes festivais de canções, adaptando-o para a geração da interatividade e tecnologia, a Dançar Marketing criou o “Samsung E-Festival” que fez da web a plataforma para conectar compositores e cantores.

2015

Samsung Rock Exhibition
Jimmy Hendrix

Lançamento da plataforma de exposição que traz ao país as mais modernas exposições do rock e do universo pop pelo mundo. A primeira edição trouxe “Hear my Train a comin’: Hendrix hits London” apresentando com exclusividade ao público brasileiro o período mais criativo do maior guitarrista de todos os tempos: Jimi Hendrix.

Samsung E-Festival Instrumental – DESDE 2015

O “Samsung E-Festival Instrumental” veio transformar a web no maior palco da música independente brasileira, impulsionando a carreira de novos talentos e criando caminhos sustentáveis para que eles trilhem seus sonhos.

2016

Andrea Bocelli Tour

Além de trazer os sucessos do cinema na voz de tenor mais amado do mundo, a turnê de Andrea Bocelli no Brasil em 2016 também ficou marcada pelo primeiro concerto no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida do Brasil, um dos maiores open air em audiência, com mais de 100 mil espectadores. Sempre à frente, a Dançar Marketing incorpora outro ineditismo ao espetáculo, ao escolher o Allianz Parque para sediar a turnê em São Paulo, entrando para a história como o primeiro show clássico da arena com o público sentado.

ANDREA BOCELLI RECITAL SALA SÃO PAULO

O Recital Beneficente na Sala São Paulo foi um evento marcado pela solidariedade. O tenor Andrea Bocelli e dois outros artistas, a soprano Maria Aleida e o maestro Carlo Benini, se propuseram a dedicar 100% da bilheteria arrecadada com o evento a duas instituições de caridade: Hospital Santa Marcelina e o GRAAC.

Best of Blues Open Air

Realizado em um dos mais conhecidos cartões-postais de São Paulo, o Auditório Ibirapuera. Em 2016, o festival foi planejado para acontecer em 03 momentos ao longo do ano, com o Warm-Up realizado em maio, dois shows indoor ao longo do ano e um espetáculo Open Air em julho com Richie Sambora e Orianthi.

2017

Samsung Rock Exhibition Nirvana

“Nirvana: Taking Punk to the Masses” marcou a 2ª edição do projeto, passando por Rio de Janeiro e São Paulo. A exposição veio ao Brasil em 2017, ano que marcava o 30º aniversário da banda que transformou o mundo da música e os 50 anos do nascimento de Kurt Cobain.





Festival da Padroeira

Festival gratuito comemorativo realizado no Santuário Nacional de Aparecida do Norte (SP) em celebração ao Jubileu de 300 anos da Padroeira do Brasil. Contou com a participação de diversos artistas, entre eles, Alcione, Agnaldo Rayol, Daniel, Elba Ramalho, Chitãozinho e Xororó, Michel Teló, Preta Gil, Paula Fernandes e Pe. Fábio de Melo.

Joe Satriani

Joe Satriani veio em 2017 para o projeto Best of Blues e em sua última turnê solo, apresentou o álbum “Shockwave Supernova”, sucesso de crítica e considerado um de seus melhores trabalhos, principalmente por apresentar inovações que remetem a ritmos nordestinos brasileiros, como em  “On Peregrine Wings”, e sem esquecer de elementos básicos de R&B como em “San Francisco Blue”.

Lorenzetti FLUI SP

Em tempos onde cultura e meio ambiente estão totalmente interligados, o FLUI SP surge com a proposta de fazer da arte uma ferramenta de comunicação para conscientização da sociedade quanto ao consumo de água. Para endossar a causa, dois grandes músicos brasileiros, Guilherme Arantes e Rodrigo Pitta, se apresentaram no palco do festival no dia 2 de dezembro de 2017, na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera.

2018

Diana Krall Tour 2018

Através da Dançar Marketing, Diana Krall voltou ao Brasil em abril de 2018. A cantora e pianista canadense fez shows em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, dando prosseguimento na turnê de suporte ao álbum “Turn Up The Quiet”, que conta com versões de clássicos gravados por Frank Sinatra e Ella Fitzgerald.

Andrea Bocelli em Fátima

Em maio de 2018, em celebração ao centenário de Fátima, a Dançar Marketing realizou um recital de Andrea Bocelli gratuito na Basílica da Santíssima Trindade em Fátima, em Portugal, com a participação da artista portuguesa Ana Moura, da pianista francesa Elizabeth Sombart, da violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, além da direção musical de Carlo Bernini.

Andrea Bocelli Tour

A maior turnê do artista já realizada no Brasil aconteceu em 2018, quando Bocelli se apresentou pela primeira vez em Porto Alegre e Brasília, além de ter cantado outras duas vezes na capital paulista, acompanhado da soprano Larisa Martínez, do CARisMA Guitar Duo, da Orquestra Juvenil Heliópolis e do Coral da Gente do Instituto Baccarelli, bem como da artista nacional convidada, Maria Rita.